Cantora gospel Priscilla Alcântara lança clipe de empatia e fala sobre referências bíblicas
Nesta terça-feira, dia 15, as 18h, a cantora gospel lançou um dos clipes mais aguardados nesta semana, o clipe da música ‘Empatia’. A cantora ainda falou em seu stories que o clipe estaria cheio de referências bíblicas.
O clipe, trata de assuntos bem delicados, como o suicídio e a baixa-autoestima. Além de ter várias referências bíblicas ao longo do clipe, como quando Pedro, um dos apóstolos de Jesus, cortou a orelha de Malco, um sentinela judeu, e a história de Maria Madalena, que era considerada prostituta.
No início do clipe, a cantora faz uma referência a uma pintura chamada “À la porte de l’éternité”, pintado por Vincent Van Gogh, em 1890. Esse quadro retrata um homem velho com as mãos na cabeça.
A segunda referência é baseada no quadro do Sandro Botticelli, chamado “Nascita di Venere”. Essa pintura é um símbolo do renascimento italiano, e é considerado a idéia perfeita da beleza feminina na arte.
A aparição de Jesus, também foi uma referência. João cap 20, vers 24-27, quando Jesus aparece para Thomas. “A menos que eu veja as marcas de unhas nas mãos e coloque o dedo onde as unhas estavam, e coloque minha mão em seu lado, Eu não vou acreditar”, disse Thomas sobre acreditar na ressurreição de Cristo.
Maria Madalena também é retratada no clipe, com duas referências. A primeira é quando ela está sendo apedrejada e o Senhor chega para ajudá-la. A segunda é o momento em que ela lava os pés de jesus, e depois o enxuga com os cabelos, agradecendo ele por ter salvado ela.
Priscilla Alcântara e sua equipe, retrataram a última ceia em um quadro pintado por Leonardo da Vinci. Esse quadro mostra à última refeição que Jesus dividiu com seus apóstolos em Jerusalém antes de sua crucificação. Foi na última ceia que Jesus revelou que havia um traidor entre eles. Também que Pedro iria negar Ele três vezes.
A sexta referencia é o momento que Pedro, um dos apóstolos de Jesus, cortou a orelha de Malco. Ele era um sentinela judeu, para proteger Jesus.
E por fim, a Criação de Adão foi retratada no final do vídeo, entre várias pessoas. Essa obra é do pintor e escultor considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente, Michelangelo. A cena representa um episódio do Livro do Gênesis no qual Deus cria o primeiro homem.